Médico morre de cansaço, depois de tratar doentes com coronavírus durante 33 dias seguidos - TVI

Médico morre de cansaço, depois de tratar doentes com coronavírus durante 33 dias seguidos

Coronavírus

Zhong Jinxing era diretor de uma clínica na cidade chinesa de Lingfeng. Sofreu um ataque cardíaco, depois de trabalhar mais de um mês seguido

Zhong Jinxing tinha apenas 32 anos e dirigia uma clínica na cidade chinesa de Lingfeng, na província de Guangxi. Durante 33 dias, trabalhou sem parar, a tratar doentes infetados com coronavírus, até o seu coração não aguentar mais e sofrer um ataque cardíaco.

De acordo com a agência noticiosa chinesa Xinhua, Zhong Jinxing morreu nas primeiras horas da madrugada de sexta-feira. Deixou mulher e uma filha com apenas seis anos.

De acordo com a imprensa chinesa, o homem voluntariou-se para tratar doentes infetados e estava a trabalhar, sem interrupção, desde 26 de janeiro. Além de liderar a própria clínica, Jinxing estava à frente de uma equipa de profissionais de saúde que trabalhavam no controlo e prevenção da epidemia.

Durante as últimas semanas, o médico dedicou-se a várias tarefas de tratamento e prevenção do vírus. Fez visitas de porta em porta, para realizar exames de saúde, supervisionou a quarentena dos habitantes que tinham regressado da província de Hubei e monitorizou a temperatura corporal de condutores e passageiros em operações de stop preparadas para o efeito.

Continue a ler esta notícia