Messi: «Bola de Ouro? É tão estranho, já não se sabe quem é favorito» - TVI

Messi: «Bola de Ouro? É tão estranho, já não se sabe quem é favorito»

Gala FIFA Bola de Ouro 2016 (REUTERS)

Argentino fez o balanço da época passada e falou sobre o convite de Cristiano Ronaldo para jantar

Relacionados

Lionel Messi foi entrevistado pelo jornal Sport e os jornalistas questionaram o argentino sobre se aceita o convite de Cristiano Ronaldo para jantar.

«Sim. Já disse muitas vezes que não tenho problema nenhum com ele. Não somos amigos porque nunca partilhámos o balneário. Só me cruzei com ele em galas e entregas de prémios, mas não tenho nenhum problema. Na última gala até conseguimos estar mais tempo juntos e falar mais», afirmou o argentino.

«Não sei se haverá jantar ou não porque é difícil que nos cruzemos. Ele está noutro lado e cada um tem os seus compromissos, mas se der, obviamente aceito. Não tenho problema.», garantiu.

LEIA MAIS Messi: «Não sei se o Barça fez todo o possível para Neymar voltar»

Questionado sobre se é se sente favorito para a Bola de Ouro, o jogador argentino respondeu: «Não sei. É tão estranho isto da Bola de Ouro. Já não se sabe quem é favorito ou não. Ultimamente olha-se mais para os resultados a nível coletivo, o que não é mau. Dá-se muita importância à Champions, às vezes o Mundial tem muito peso outras não. Não sei. Não há uma linha definida.»

Recorde-se que Messi e Ronaldo têm cinco Bolas de Ouro cada um e a última edição do troféu distinguiu Luka Modric.

«Nunca me senti favorito ou não. E, como já disse, os prémios individuais são secundários», apontou, fazendo depois um balanço da temporada passada.

«Na realidade, não foi um grande ano pela forma como terminou, mas se pensarmos bem, fizemos uma grande época até aos últimos dois jogos. O jogo de Liverpool e a eliminação marcaram-nos a época como má, mas estávamos a fazer uma época muito boa porque estávamos a um passinho de poder conseguir as três competições», disse Messi, adiantando que a eliminação com o Liverpool afetou a equipa na final da Taça do Rei.

Todas as notícias do futebol espanhol

«A nível pessoal, senti-me muito bem, embora o que me interesse sejam os títulos coletivos e no ano passado não cumprimos os objetivos», frisou Messi.

O argentino recupera de lesão e, apesar de dizer que está melhor, não sabe ainda quando volta a jogar. «Contra o Valência, de certeza que não estou. Veremos se volto contra o Borussia ou contra o Granada».

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE