Alisson: «A equipa que sempre sonhei defrontar é o Boca» - TVI

Alisson: «A equipa que sempre sonhei defrontar é o Boca»

Tottenham-Liverpool

Guarda-redes do Liverpool deixa desejo de carreira: «Gostaria de fazê-lo na Bombonera»

Relacionados

O guarda-redes brasileiro do Liverpool, Alisson Becker, admitiu que o Boca Juniors é um clube que sempre quis defrontar a nível futebolístico. E a hipótese está em aberto para o Mundial de Clubes, caso os argentinos vençam a Taça Libertadores.

«A equipa que sempre sonhei defrontar é o Boca [Juniors], mas gostaria de fazê-lo na Bombonera (risos), porque acredito que é um dos estádios mais incríveis do mundo. Dito isto, gostaria de jogar contra eles no Mundial de Clubes», afirmou, em declarações à FIFA, numa semana em que voltou a jogar dois meses e meio depois pelo Liverpool, ante o Manchester United, na sequência de uma lesão nos gémeos, sofrida em agosto.

O Liverpool é o atual campeão da Europa e vai representar o Velho Continente na próxima edição do Mundial de Clubes, que já tem certas as presenças do Espérance Tunis (África), Monterrey (América do Norte e Central), o Hienghène Sport (Oceânia), e o Al-Sadd, clube do país anfitrião, o Qatar. Faltam definir os clubes da América do Sul e da Ásia, para a prova que se disputa de 11 a 21 de dezembro.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Alisson foi ainda questionado pelo Grémio - um dos quatro clubes que está nas meias-finais da Libertadores – o grande rival do Internacional de Porto Alegre, ex-clube de Alisson. Como seria defrontar o Grémio?

«Primeiro, temos de jogar contra eles antes de pensar em batê-los (risos). Os quatro semi-finalistas [River Plate, Boca, Flamengo e Grémio] são muito bons. Eu adoro seguir a Libertadores. O padrão é muito alto, quem se qualificar para o Mundial de Clubes vai representar bem a América do Sul», avaliou Alisson.

Note-se que os finalista da Libertadores ficam definidos nas próximas duas noites, com os jogos Boca-River e Flamengo-Grémio. Na primeira mão, o River venceu em casa por 2-0, ao passo que houve empate a uma bola no duelo brasileiro em Porto Alegre.

Continue a ler esta notícia

Relacionados