Klopp esperava proposta por Origi: «Não veem futebol o suficiente» - TVI

Klopp esperava proposta por Origi: «Não veem futebol o suficiente»

Jurgen Klopp com Andy Robertson e Divock Origi no Liverpool (AP)

Treinador do Liverpool diz que «as pessoas esquecem o quão bom é» o avançado belga

Relacionados

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, manifestou surpresa por aquilo que foi, no seu entender, a falta de interesse de outros clubes pelo futebolista belga Divock Origi, que na quarta-feira jogou pela primeira vez em 2021/2022, na vitória por 3-2 ante o Milan, na primeira jornada da Liga dos Campeões.

«Na janela de transferências de verão, nós pensámos todos que haveria uma proposta concreta por ele, mas obviamente as pessoas não veem futebol o suficiente», afirmou o técnico alemão, em declarações à BT Sport.

Origi, de 26 anos, fez não só o primeiro jogo da época ante o Milan, como voltou a ser titular, algo que aconteceu pela primeira vez em quase oito meses: a última titularidade tinha sido a 31 de janeiro de 2021, ante o West Ham.

«[Divock] fez um jogo bonito. As pessoas esquecem o quão bom ele é, é difícil entrar nesta equipa. Ele é um avançado sensacional e esteve muito bem», apontou.

Na conferência de imprensa após o jogo, Klopp voltou a falar de Origi.

«Ele vai ser visto como uma lenda quando sair. Ele podia ter saído no verão, mas o futebol é um lugar maluco e as pessoas esquecem o quão bom ele é», referiu.

Origi foi titular, jogou 63 minutos e assistiu para o 2-2 apontado por Salah, antes de Jordan Henderson assinar o 3-2 final ante os italianos.

O belga, ligado ao clube desde 2015, está também na história dos reds por ter marcado um dos golos da vitória do Liverpool na final da Liga dos Campeões de 2019, ante o Tottenham (2-0).

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE