Diretora de escola suspensa depois de ter dito que a morte de Kobe Byant era "merecida" - TVI

Diretora de escola suspensa depois de ter dito que a morte de Kobe Byant era "merecida"

  • CE
  • 6 fev 2020, 16:43

"Não vou mentir. Mas parece-me que o karma hoje apanhou um violador" escreveu Liza Sejkora no Facebook

O diretora de uma escola secundária em Washington, nos Estados Unidos, foi suspensa depois de ter dado a entender numa publicação na rede social Facebook que a morte de Kobe Bryant era "merecida"

Não vou mentir. Mas parece-me que o karma hoje apanhou um violador", escreveu Liza Sejkora no Facebook. 

Liza Sejkora, diretora da Camas High School, referia-se a uma acusação de abuso sexual de que Kobe Bryant foi alvo em 2003, mas que foi retirada. 

De acordo com a CNN, a docente acabou por apagar a publicação depois desta ter gerado polémica, mas partilhou uma outra a dizer: "Vocês são livres de me julgar pela minha publicação, tal como eu sou livre de julgar a pessoa a quem a publicação se referia".

No entanto, na segunda-feira enviou um e-mail aos pais do estabelecimento de ensino a pedir desculpa pelo sucedido.  

Quero pedir desculpa por ter dado a entender que a morte de uma pessoa é merecida. Foi inapropriado e de mau gosto", lê-se na nota a que a CNN teve acesso. "Aprendi uma grande lição e espero poder recuperar a vossa confiança", acrescentou. 

Disse ainda que naquela instituição os alunos costumam ser educados para pensarem bem antes de publicarem o que quer que seja nas redes sociais, mas que naquele momento "as emoções e experiências do passado" lhe tinham "levado a melhor".  

Kobe Bryant e a filha Gianna Maria, de 13 anos, morreram no dia 26 de janeiro num desastre de helicóptero, em Calabasas, Califórnia. 

Veja também:

Continue a ler esta notícia