Montenegro sem treinador antes do jogo com Kosovo por razões políticas - TVI

Montenegro sem treinador antes do jogo com Kosovo por razões políticas

Ljubisa Tumbakovic (Reuters)

Decisão surgiu após reunião de Ljubisa Tumbakovic com o presidente da federação montenegrina

Relacionados

O selecionador nacional de Montenegro, Ljubisa Tumbakovic, está de saída do cargo. A decisão aconteceu ainda antes do jogo desta sexta-feira, ante Kosovo, a contar para a qualificação do Europeu de futebol de 2020.

Em causa, de acordo com o jornal Vijesti!, estão pressões associadas a razões políticas, relacionadas com o facto de a Sérvia não reconhecer Kosovo como um estado independente.

A decisão surgiu na sequência de uma reunião de Tumbakovic com o presidente da Associação de Futebol de Montenegro (FSCG), Dejan Savicevic, na tarde desta sexta-feira, horas antes do compromisso oficial de seleções.

Além do técnico, dois jogadores do Estrela Vermelha e que estavam convocados, Mirko Ivanic e Filip Stojkovic, também não foram a jogo ante Kosovo. A imprensa montenegrina aponta que a dupla de jogadores também terá cedido às pressões políticas para não entrar em campo.

O adjunto principal de Sasa Jankovic também não esteve no banco e a equipa foi comandada pelo resto do corpo técnico: Miodrag Djudovic e Dragoje Lekovic.

Da reunião que definiu o afastamento de Tumbakovic, refere o Blic Sport, foi proposto ao selecionador apenas não dirigir o duelo ante Kosovo, continuando depois no cargo, algo que não foi visto com bons olhos pelo treinador de 66 anos, que já passou pelo Partizan, AEK, Al Nassr e Shandong Luneng.

O Comité de Emergência da FSCG reunir-se-ia após o jogo entre Montenegro e Kosovo para ultimar a desvinculação com Ljubisa Tumbakovic, no cargo desde fevereiro de 2016.

Continue a ler esta notícia

Relacionados