G20: um morto nos protestos - TVI

G20: um morto nos protestos

Causa da morte ainda não foi esclarecida

Relacionados
Um homem morreu esta quarta-feira durante os protestos desta tarde em Londres por causa da cimeira do G20, avança a «SKY News», que cita fonte policial.

A mesma fonte adianta que a causa da morte ainda não está esclarecida. O homem estava no meio dos confrontos quando caiu inanimado. De imediato foi chamada uma ambulância que o transportou para o hospital, onde foi declarado morto.

Durante a tarde milhares de manifestantes contra o G20 atacaram um polícia e tomaram de assalto uma sucursal do Royal Bank of Scotland, no centro de Londres.

A multidão enfurecida partiu vários vidros do Banco e escalaram até ao interior. O correspondente da Sky News, no local, afirmou ter visto imagens CCTV, circuito de vídeovigilância britânico, recolhidas pela polícia, que mostram os invasores a removerem algum equipamento e a começarem um pequeno incêndio.

Ao início da tarde um polícia foi ferido durante os confrontos entre as autoridades e os manifestantes. Milhares de pessoas estão nas ruas de Londres a protestar contra a cimeira do G20. Segundo os relatos recolhidos no local, uma pessoa acertou num polícia com um poste.

Obama: «Só podemos vencer este desafio juntos»

Várias pessoas ficaram feridas e pelo menos 23 foram presas, sendo que algumas delas usavam uniformes de polícia. A Scotland Yard ainda não soube explicar o motivo deste disfarce.

As frases de luta são constantes, visando quase sempre os banqueiros e os próprios líderes dos países mais ricos, numa altura em que a crise atinge repercussões gravíssimas. O centro da manifestação acabou por formar-se junto ao Banco de Inglaterra, tento partido de vários pontos da cidade.

A manifestação vai-se alastrando a outras ruas de Londres, mas atinge basicamente a zona financeira da cidade. Muitas lojas optaram por fechar as portas durante o dia de hoje, prevendo a confusão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados