Os empregados de um café que salvaram 130 clientes - TVI

Os empregados de um café que salvaram 130 clientes

Mark Stembridge, o dono do Café Brood, não poupa elogios à rapidez de ação dos seus trabalhadores, durante o ataque deste sábado em Londres

Mark Stembridge é proprietário do Café Brood, no Mercado de Borough, em Londres, um dos locais onde, este sábado à noite, houve um atentado que matou sete civis e feriu quase 50.

Na última noite, estavam 130 pessoas dentro do café, quando os terroristas começaram a correr em direção ao Brood, mostrando a intenção de entrar. Hoje, no dia a seguir ao ataque, Mark elogia a rapidez de pensamento e de ação dos seus colaboradores, que permitiu salvar a vida a todas as pessoas que estavam no estabelecimento.

Alguns dos funcionários do Café Brood já foram militares e isso ajudou na hora em que Mark lhes ordenou que retirassem toda a gente da esplanada, quando viu três homens a correr em direção ao edifício, enquanto brandiam facas.

Não lhe sei dizer exatamente o que gritavam, mas parecem ter hesitado, quando viram a nossa capacidade de organização”, disse Mark Stembridge, à edição britânica do HuffPost.

 

Eles desviaram em direção a outro estabelecimento chamado Borough Bistro.”

Mark Stembridge viu-se confrontado diretamente com o terror pela primeira vez. Não coloca a hipótese de fechar portas por causa do medo. “É preocupante, porque é um local muito familiar. Nós contamos com os nossos clientes. Acho que eles vão voltar. É uma coisa muito britânica. Por eles, nós vamos voltar e fazer o nosso trabalho”, disse.

Mark Stembridge elogia a atuação da polícia este sábado e pede mais efetivos na zona, assim como treino específico de proprietários e funcionários de restaurantes e bares para lidar com o terrorismo.

O ataque de sábado em Londres fez sete vítimas mortais, além dos três terroristas, que foram abatidos pela polícia. Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas, algumas em estado muito grave.

Continue a ler esta notícia