Falso alarme obrigou a evacuar empresa ligada a utilização de dados do Facebook - TVI

Falso alarme obrigou a evacuar empresa ligada a utilização de dados do Facebook

  • Atualizada às 17:05
  • 22 mar 2018, 14:41
Escritórios da Cambridge Analytica - Londres

Polícia retirou pessoas dos escritórios da Cambridge Analytica em Londres devido a um pacote suspeito. Ruas em redor foram também vedadas

Após investigação, a polícia londrina confirmou que o pacote suspeito nada tinha de perigoso e retirou as vedações nas ruas em redor dos escritórios da empresa de consultadoria Cambridge Analytica, em Londres, que tiveramd e ser evacuados.

"A embalagem foi avaliada. Considerou-se não ser perigosa. Os cordões de isolamento da polícia foram removidos, referiu um porta-voz da polícia, citado pela agência Reuters.

Ao início da tarde, os escritórios londrinos da empresa, que tem sido relacionada com o furto de dados de 50 milhões de utilizadores do Facebook, além de práticas pouco éticas em processos eleitorais, foram evacuados, devido ao tal pacote suspeito.

A Cambridge Analytica, consultora especializada em marketing político, tem estado nas bocas do mundo após denúncias de que teria pago a um professor para recolher dados de 50 milhões de utilizadores da rede social Facebook, de forma a influenciá-los nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

Continue a ler esta notícia