Os incêndios no estado norte-americano da Califórnia continuam a devastar a região, afetando tudo e todos em volta. De Simi Valley chega uma história de um cavalo que voltou para trás para salvar a sua família dos fogos.

O dono do rancho CB, Dan Dollar, descreveu a situação dos fogos como "assustadora, muito assustadora". A ele juntaram-se outros agricultores, para tentarem salvar alguns dos animais que estavam na zona.

Nunca vi nada assim, está muito mau aqui", afirmou Peggy Lane, uma das locais que ajudou no salvamento de alguns animais.

Segundo o USA Today, em apenas algumas horas foram salvos cerca de 110 cavalos na área, o que ocupou todos os estábulos e obrigou as autoridades a improvisarem para acolher mais animais.

Um dos cavalos salvos, acabou por voltar para trás assim que foi libertado, na tentativa de salvar aquilo que será a sua família. Minutos depois, o animal regressou com uma égua e um potro.

Os fogos na Califórnia lavram há vários dias, e não existem sinais de tréguas. As chamas ameaçam mesmo a casa de muitos famosos, na cidade de Los Angeles.