Passageiro salta de avião comercial em movimento e pode enfrentar 20 anos de prisão - TVI

Passageiro salta de avião comercial em movimento e pode enfrentar 20 anos de prisão

Passageiro salta de avião em movimento e pode enfrentar 20 anos de prisão

Caso ocorreu em Los Angeles. Arguido agiu sob influência de drogas

Um passageiro sob influência de droga saltou para fora de um avião comercial em movimento em Los Angeles, nos Estados Unidos e agora pode enfrentar até 20 anos de prisão.

Luis Antonio Victoria Dominguez, de La Paz, no México, partiu a perna na sexta-feira quando abriu a saída de emergência do avião e saltou para a pista do Aeroporto Internacional de Los Angeles, de acordo com as autoridades.

O homem, de 33 anos, foi submetido a uma cirurgia e detem de comparecer em tribunal esta semana sob a acusação de interferência com a tripulação de voo, um crime que pode resultar em 20 anos de prisão se for condenado.

Uma queixa criminal divulgada na segunda-feira deu novos detalhes sobre o incidente e a vida de Victoria Dominguez nos dias anteriores.

Dominguez chegou a Los Angeles no dia 22 de junho vindo de Cabo San Lucas, no México, diz a denúncia. O objetivo era chegar a Salt Lake City, mas Dominguez não encontrou um voo de ligação, o que fez com que passasse a noite dentro de um hotel no centro de Los Angeles.

Já no hotel, o arguido terá comprado álcool e metanfetaminas. 

Na sexta-feira, Dominguez embarcou no voo 5365 da United Airlines, operado pela SkyWest Airlines, para Salt Lake City. Quando se sentou, começou a agir erraticamente, diz a denúncia.
 

Após isso, segundo testemunha um comissário de bordo, o suspeito bateu na porta trancada do cockpit e tentou abri-la. Quando não conseguiu, abriu a porta de saída de emergência e o escorregador de emergência foi acionado.
 

O passageiro escapou e saltou da aeronave, falhando o escorregador de emergência e aterrando na pista, onde partiu a perna direita. Estava a tentar rastejar para longe do avião quando foi preso.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE