Um idoso travou um assalto em Cardiff, no País de Gales, com os próprios punhos. 

Imagens de videovigilância mostram Trevor, de 77 anos, a levantar dinheiro de um multibanco. Momentos depois, um homem, armado com uma faca, dirigiu-se a ele e exigiu-lhe que entregasse a carteira.

O assaltante, vestido de preto e com um colete amarelo, agarrou no colarinho de Trevor, mas o idoso resistiu ao atacante e aplicou-lhe um mata-leão. 

O suspeito tentou atingir a vítima com uma faca várias vezes, mas Trevor esmurrou-o repetidamente até o assaltante ter sido forçado a abandonar o local.

 
 

A polícia de Cardiff aplaudiu a coragem do idoso, sublinhando que ele “lutou corajosamente contra o suspeito que saiu de mãos a abanar”.

  

O assalto aconteceu no dia 5 de fevereiro, mas só esta quinta-feira foram divulgadas as imagens do incidente. O vídeo gerou vários aplausos e manifestações de solidariedade por Trevor, nas redes sociais.

A polícia está a investigar o crime e afirma que o idoso não sofreu qualquer tipo de ferimentos durante a luta, tendo ficado apenas abalado depois da tentativa de assalto.

/ HCL