Uma surfista brasileira, de 23 anos, morreu esta quarta-feira, depois de ser atingida por um raio enquanto surfava na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza. Segundo o G1, Luzimara Souza ainda foi levada com vida para o Hospital Instituto Doutor José Frota, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Um outro surfista, Felipe Cardoso Nogueira, de 17 anos, que estava no mar também foi atingido e foi transportado para o hospital em estado grave. 

De acordo com um vendedor, em declarações ao jornal brasileiro, o jovem foi socorrido por populares.

"Infelizmente aconteceu essa fatalidade. Eu cheguei aqui no momento em que a atleta profissional recebeu a descarga elétrica em cima dela", contou Gerardo Júnior, acrescentando que salvou Felipe de morrer afogado: "Entrei no mar para o tirar e levei-o para os bombeiros. Saí de lá e ele estava consciente”.

A mãe da surfista, Mara Souza, revelou que ela surfava sempre naquele local e que, no momento do incidente, outros surfistas estavam no mar.

"Ela tem o hábito de surfar ali, então foi surfar e começou a chover. O menino disse que quando deu o raio tomou um susto e ficou desacordado. Estava todo mundo no mar, eram seis pessoas. O (homem) que socorreu minha filha está aqui dentro também do hospital", contou.

A jovem campeã estava a treinar para o Campeonato Brasileiro de Surf de 2019 quando foi atingida pelo raio.