Confusão com Domingos Duarte e Rui Silva abre derrota do Granada - TVI

Confusão com Domingos Duarte e Rui Silva abre derrota do Granada

Desentendimento do defesa com adversário ditou penálti, que foi repetido após o guardião português ter defendido

Relacionados

[artigo original 13h59]

O Granada, equipa onde jogam os portugueses Domingos Duarte e Rui Silva, perdeu este domingo em Bilbau, frente ao Athletic, por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da liga espanhola.

O desaire dos visitantes começou num lance polémico e que vai ficar como um dos memoráveis da época, envolvendo Domingos Duarte e Rui Silva, até ao primeiro golo do Athletic.

Aos 36 minutos, após Rui Silva ter defendido a bola num ataque do Athletic, Domingos Duarte empurrou Raúl García sem bola e o árbitro entendeu que a confusão merecia o assinalar de grande penalidade. Na conversão, aos 38 minutos, Raúl García viu Rui Silva defender. Contudo, o árbitro Cordero Veja mandou esperar e, após auxílio do vídeo-árbitro, mandou repetir a grande penalidade por adiantamento de Rui Silva em relação à linha limite de baliza: mostrou cartão amarelo ao português e, à segunda, Raúl García abriu mesmo o marcador, ao minuto 41.

Na segunda parte, Berchiche fez o 2-0 para o Athletic, aos 83 minutos.

Já o Sevilha venceu em casa o Leganés, por 1-0 e subiu ao segundo lugar à condição. Diego Carlos, ex-jogador do Estoril, marcou, aos 63 minutos, o único golo da partida, dando ao Sevilha a terceira vitória consecutiva. Daniel Carriço e Rony Lopes não jogaram pelo Sevilha neste encontro.

Resultados e classificações da liga espanhola

A equipa comandada por Julen Lopetegui passou a somar 30 pontos, menos um do que o líder Real Madrid (menos um jogo) e mais dois do que o Barcelona (menos dois), que joga este domingo com o Atlético de Madrid.

Sem vencer há cinco encontros, o Leganès, que teve Kevin Rogrigues em campo desde os cinco minutos e Chidozie, cedido pelo FC Porto, como titular, mantém-se no 20.º e último lugar, com apenas seis pontos.

Já o Osasuna foi vencer o Espanhol a Barcelona, por 4-2. Roca, após um penálti confirmado pelo vídeo-árbitro, deu vantagem aos catalães, aos 20 minutos. Na segunda parte, Raúl García (46m) e Chimy Ávila (49m) deram a volta ao marcador e o Osasuna, mesmo com a expulsão de Roncaglia pouco depois (52m), conseguiu chegar aos 4-1, com golos de Moncayola (84m) e Roberto Torres (90+2m). A fechar, Calleri reduziu para o resultado final (90+3m).

Continue a ler esta notícia

Relacionados