Liga Campeões: Bayern garante «oitavos» apesar de «show» de José Sá - TVI

Liga Campeões: Bayern garante «oitavos» apesar de «show» de José Sá

Guarda-redes do Olympiakos segurou o nulo até ao minuto 69

Relacionados

O Bayern Munique, ainda a recuperar da goleada consentida em Frankfurt (1-5), garantiu esta quarta-feira a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões com uma vitória sobre o Olympiakos de Pedro Martins que contou com três portugueses, um deles em plano de destaque, no onze titular.

Confira a FICHA DO JOGO

Sob o comando interino de Hans-Dieter Flick, que sucedeu a Nico Kovac, enquanto não chega o novo treinador, a equipa bávara procurou assumir, desde logo, as rédeas do jogo, mas desde cedo encontrou dificuldades, diante de um Olympiakos que se fechava bem, com José Sá na baliza, Rúben Semedo na defesa e Daniel Podence no ataque.

O campeão alemão teve de aplicar-se para encontrar caminhos, mas até ao intervalo, sempre que teve oportunidade de visar a baliza grega, encontrou um José Sá inspirado entre os postes, com o guarda-redes português a anular, sucessivamente, remates de Goretzka, Gnabry, Lewandowski e Kingsley Coman.

A verdade é que o Bayern mandava no jogo, com uma elevada posse de bola que chegou a rondar os 85 por cento na primeira parte, num jogo de sentido único. A pressão bávara aumentou nos últimos instantes da primeira parte e Benjamin Pavard ainda cabeceou ao poste a cruzamento de Joshua Kimmich.

Na segunda parte manteve-se a mesma tendência, com o Bayern por cima e José Sá a brilhar entre os postes. Uma pressão constante que não permitia à equipa do Pireu respirar, com curtas e pequenas exceções, como uma transição rápida de Guerrero que permitiu a Camara acordar Neuer com um remate fora da área.

No entanto, os gregos deixaram uma brecha aberta, ao minuto 69, e Lewandowski não perdoou. Grande passe de Kimmich a lançar Kingsley Coman sobre a direita. O francês cruzou para o primeiro poste onde surgiu o polaco, a desviar de primeira, desta vez sem hipóteses para José Sá.

O mais difícil estava feito. O Bayern cresceu ainda mais num jogo em que o Olympiakos se limitava a defender e multiplicou as oportunidades junto à baliza de José Sá. Logo a seguir ao golo, bola ao centro e nova oportunidade soberana para os bávaros: grande lance de Gnabry e Coman, com a baliza aberta, falhou o desvio. Um lance de levar as mãos à cabeça, numa altura em que sobressaía do jogo a fraca eficácia dos bávaros que, apesar das muitas oportunidades, venciam apenas por 1-0.

O golo da tranquilidade chegou apenas a um minuto do final. Arrancada fenomenal de Kingsley Coman pela zona central, abertura para Alaba sobre a esquerda, para o lateral austríaco cruzar para o segundo poste. A defesa grega ainda susteve um primeiro desvio, mas já não conseguiu travar a recarga de Perisic que tinha acabado de ser chamado ao jogo.

Com este triunfo, o Bayern garante, desde já, a par da Juventus, a qualificação para os oitavos de final, com um total de 12 pontos no comando do Grupo B. O Tottenham, que vai defrontar o Estrela Vermelha, em Belgrado, soma apenas quatro pontos, mais um do que os sérvios, enquanto o Olympiakos continua apenas com um ponto, mas com possibilidades matemáticas de chegar ao segundo lugar ou, em último caso, pela vaga na Liga Europa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados