Mónaco aposta em Bernardo Silva: «É como James Rodriguez» - TVI

Mónaco aposta em Bernardo Silva: «É como James Rodriguez»

Bernardo Silva

Vice-presidente Vadim Vasilyev garante também permanência de Leonardo Jardim

Relacionados
O preço pago pelo Mónaco ao Benfica - 15,7 milhões de euros - para garantir Bernardo Silva supreendeu muita gente, mas não deixou o clube francês arrependido.
 
O Mónaco nem está nada preocupado com o facto de ter pago um preço superior ao valor de mercado de Bernardo Silva, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol.
 
A garantia foi dada esta terça-feira pelo vice-presidente e homem forte Vadim Vasilyev em entrevista ao jornal L’Équipe.
 
«Talvez tenhamos pago mais do que o valor de mercado do jogador, mas isso só o futuro é que vai dizer», começou por referir.
 
«Conversámos muito entre nós e falámos várias vezes com o presidente antes de exercermos o direito de opção. É uma escolha estratégica. O nosso sentimento é que com a qualidade do Bernardo Silva,com a mentalidade dele e com a forma como se integrou aqui, ele será um jogador de topo dentro de um ou dois anos.»
 
«É um jogador que tem uma dimensão diferente, é um pouco como o James Rodriguez, e vamos fazer mais-valias com ele. Além disso tem progredido muito e é já importante no nosso jogo», concluiu Vasilyev.
Na mesma entrevista, o vice-presidente e homem forte do Mónaco garantiu também que a continuidade de Leonardo Jardim não está em causa: o português vai continuar.
 
«Sim, isso é certo e seguro», respondeu. «Ele está muito bem aqui. Ama o Principado e a sua família também. Dissemos que queríamos um jogo ofensivo, mas a prioridade é o projeto e ele encaixa no projeto. A política do clube passou a ser lançar jovens jogadores e Leonardo Jardim faz parte desse projeto.»
 
Vasilyev garantiu de resto que o Mónaco tem um objetivo muito claro, ficar num dos primeiros três lugares da classificação da liga francesa. Mas a posição de Leonardo Jardim não está sujeita a conquista desse objetivo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados