Mourinho diz como preparou Pedro para uma estreia em cheio - TVI

Mourinho diz como preparou Pedro para uma estreia em cheio

Mourinho  (Reuters/ Andrew Yates)

Chelsea venceu West Bromwich por 3-2.

Relacionados
José Mourinho elogiou este domingo a exibição de Pedro, que se estreou pelo Chelsea com um golo e uma assistência. Os «Blues» venceram no reduto do West Bromwich Albion por 3-2, em jogo da terceira jornada da Premier League.

«É um jogador muito bom. Há sempre dúvidas porque muitos jogadores de top vêm para Inglaterra e não justificam de imediato. Temos exemplos no nosso clube e muitos exemplos noutros clubes, por isso é muito bom para ele chegar e exibir-se como se exibiu. Já esperava que jogasse assim, porque teve uma pré-época boa e esteve em três jogos competitivos. Chegou com minutos, com intensidade, por isso não era uma questão de intensidade e condição, era uma questão de compreensão. Trabalhámos taticamente todos os dias desde que chegou para que entendessse a equipa e para que a equipa compreendesse o que ele quer e precisa. Foi uma exibição muita boa», disse o treinador português.
 
No que diz respeito ao triunfo em si, Mou entende que não tem qualquer contestação: «Merecemos, foi difícil, mas merecemos. 3-1 era curto 11 contra 11, com as ocasiões que criámos, o espaço que encontrámos e a forma como atacámos a linha defensiva. Depois, com um jogador a menos - e estamos a ganhar experiência nessas situações - adaptámo-nos bem, mas eles marcaram o 3-2. Tivemos as melhores oportunidades para marcar o golo seguinte.»

O Special One não elogiu apenas o reforço espanhol, ficou satisfeito com toda a equipa. «Estou satisfeito por termos controlado bem o jogo, e estou feliz com o espírito dos jogadores, porque estes realmente quiseram ganhar.»

Sobre a expulsão de John Terry, Mourinho não se quis alongar. «Para falar do cartão vermelho teria de falar de muitas outras coisas no jogo, umas que vocês vêem, outras que vemos nós. Muitas coisas. O que tenho de fazer é treinar. Temos de treinar 10 contra 11. Fizemo-lo umas quantas vezes no Canadá, mas temos de treinar mais vezes porque temos de saber o que fazer com dez homens quando estamos a ganhar, a perder ou à procura do resultado», justificou. 
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados