Mourinho: «Na primeira parte jogámos futebol de outra dimensão» - TVI

Mourinho: «Na primeira parte jogámos futebol de outra dimensão»

Manchester United vs Chelsea (Lusa)

Treinador português satisfeito com exibição do Chelsea.

Relacionados
José Mourinho, treinador do Chelsea, depois da vitória frente ao WBA, na Premier League, este sábado:

«A primeira parte foi brilhante, linda. A qualidade do nosso futebol foi alta, de uma outra dimensão. Estávamos a jogar tão bem, tão rápido e de forma tão fluída. Tornámos o campo largo, criámos espaço para jogar. Marcámos dois golos e podíamos ter marcado mais, foi fantástico. No segundo tempo foi diferente. Baixámos a intensidade na circulação de bola e tornámos fácil para eles a ocupação dos espaços. Tenho também de dizer que estiveram bem. Decidiram organizar-se defensivamente, compactos em duas linhas, deixando um jogador na frente, e a consequência deu-lhes estabilidade e confiança.»

«Às vezes temos de perceber que há razões para as coisas: jogos internacionais das seleções, jogadores que tinham jogado dois jogos seguidos a voltar, com viagens, sem treinos apropriados, jogadores a pensar que temos de jogar na Alemanha na terça-feira... Por isso, a intensidade baixou. Sabiam que os pontos não estavam em risco. O objetivo era conquistar três pontos. Muitas vezes estou chateado, mas hoje não.»

«Temos de pensar primeiro nos pontos e jogámos muito bem. Se me perguntarem se teria gostado de ter morto o jogo na primeira parte com 3-0 ou 4-0, respondo que sim. Gostaria de ter marcado mais golos também na segunda parte para dar aos adeptos mais do que tínhamos feito no primeiro tempo, mas não foi possível.»

«Jogaram muito bem. Senti-o desde o início. Podemos dar-lhes estímulos e motivá-los, mas na verdade é com eles e eles foram fantásticos.»

[As críticas ao ambiente nas bancadas em Stamford Bridge] «Não há comparação. Não quero falar sobre isso, para o bem ou para o mal. Pagam-me para treinar e ganhar jogos, e não para criticar as bancadas, por isso lamento os meus comentários há umas semanas. Mas a verdade é que hoje a diferença foi fantástica.»

[Comparações com o último Chelsea que treinou] «Não posso comparar equipas que ganharam tudo com outras que nada ganharam. Esta equipa nada ganhou. A outra equipa acabou há uns anos, temos apenas o John (Terry) e o Didier (Drogba) e mais ninguém. Estes tipos têm de ganhar se querem ser vistos como grande equipa. Isto não é sobre jogar futebol bonito ou ser campeões de outono. Têm de ganhar títulos. Mas todos concordamos certamente quando digo que o futebol da primeira parte foi bonito.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados