Queiroz explica ausência de James Rodríguez na convocatória - TVI

Queiroz explica ausência de James Rodríguez na convocatória

Carlos Queiroz na Colômbia (Foto Reuters

Jogador do Real Madrid ficou de fora das opções para os particulares com Chile e Argélia

O selecionador da Colômbia, Carlos Queiroz, explicou esta terça-feira as razões da ausência de James Rodríguez da convocatória para os particulares com Chile e Argélia.

«Os jogadores que estão aqui são os que eu acho que são indicados, e é importante consolidar os novos valores da seleção e, para isso, preciso de oportunidades e de tempo», esclareceu o técnico português, em declarações reproduzidas pelo jornal AS.

«As decisões são muito simples, eu tomo-as depois de analisar os jogadores. Todas as decisões que tomo são a resposta a uma pergunta muito simples: ‘o que é melhor para a equipa?’. Não há acordos, não há cumplicidade. A seleção nacional é maior que eu», reforçou.

Queiroz comentou ainda a «especulação» que foi produzida pela imprensa, depois de ter dado a conhecer a lista de convocados, vincando que «devem tentar separar e não confundir o que são especulações que não têm sentido nem fundamento.»

«Vi alguém dizer que James pediu para não comparecer à Seleção e isso não é verdade. Não tenho mais respostas, nem quero falar sobre confrontos. Tenho que falar com honestidade e clareza sobre a decisão que tomei», concluiu.

Recorde-se que o antigo jogador do FC Porto é internacional desde 2011 e soma 76 internacionalizações.

A Colômbia defronta o Chile, este sábado, e a Argélia na próxima terça-feira.

Continue a ler esta notícia