Rio Ferdinand: «Nani tem atributos para estar entre os melhores» - TVI

Rio Ferdinand: «Nani tem atributos para estar entre os melhores»

Manchester United-Bayern

Antigo central publicou extenso elogio ao internacional português depois do «adeus» ao United

Relacionados
Rio Ferdinand, antigo companheiro de Nani no Manchester United, publicou um extenso elogio ao internacional português, depois de confirmada a desvinculação do extremo do clube de Old Trafford para ir jogar para o Fenerbahçe, na Turquia. O antigo central coloca Nani entre os melhores do mundo e só lamenta que não tenha tido mais oportunidades para mostrar o seu valor no United.

«Boa sorte para Naan Bread (Nani) nesta mudança para a Turquia. Vai encontrar um ambiente diferente onde acredito que vai florescer», começa por destacar Rio Ferdinand antes de elogiar o português com quem jogou no Manchester United entre 2007 e 2014. «Ele foi abençoado com muitos atributos, tem as ferramentas para se equiparar aos melhores do mundo – passe, potência nos dois pés, arte, força...e podia continuar por aí fora. Uma coisa é ter estas qualidades, outra é conseguir conciliá-las, semana sim, semana não», prosseguiu, colocando Nani no grupo de jogadores abaixo da fasquia de Messi e Ronaldo.

«A que categoria a que Nani pertence é difícil de definir porque ele não jogou muito no United por muito tempo. Voltou a produzir bons momentos no regresso a Portugal, mas não o acompanhei consistentemente no Sporting. Para mim tem todos os atributos para estar no segundo ou no terceiro patamar», prosseguiu, colocando o internacional português no mesmo grupo ou logo abaixo de jogadores como Luis Suárez, Neymar ou Ibrahimovic.

Rio Ferdinand chega mesmo a dizer que Nani foi melhor jogador com quem jogou no «um-para-um». «Entre todos os jogadores com quem joguei na minha carreira, se tivesse de escolher um para jogar de um-para-um, ele seria uma das minhas primeiras escolhas. Pode seguir para qualquer direção, joga com os dois pés, é traquinas e leve, um pesadelo para os defesas», destacou.

O antigo defesa recorda ainda os primeiros tempos de Nani no Manchester United e as contantes comparações com Cristiano Ronaldo que, na altura, já era o centro das atenções. «Houve sempre comparações entre ele e o Ronaldo pelo facto de ambos terem vindo de Portugal e de Lisboa. Quando chegou, foi bom ter ali o Ronaldo para o ajudar a aprender e a adaptar-se. O problema é que depois das comparações, chegam as expetativas que não são fáceis de lidar, especialmente num clube como o Manchester United», destacou ainda o antigo companheiro de Nani.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados