Taça do Rei: jogo de loucos no Mestalla com quatro portugueses em campo - TVI

Taça do Rei: jogo de loucos no Mestalla com quatro portugueses em campo

Valencia-Rayo Vallecano (EPA/ Juan Carlos Cardenas)

Valencia segue para os oitavos de final depois de empate arrancado a ferros diante do Rayo Vallecano (4-4)

Relacionados
Jogo de loucos no Mestalla com o Valencia a garantir a qualificação para os oitavos de final da Taça do Rei com um empate 4-4, depois de ter estado a perder por 2-4. A equipa de Nuno Espírito Santo entrou em campo com três portugueses de início – Cancelo, Vezo e André Gomes – e acabou o jogo reduzida a dez, depois do ex-benfiquista Rodrigo ter visto um vermelho direto.

Confira a FICHA DO JOGO

Uma eliminatória que se adivinhava tranquila para a equipa da casa que tinha vencido o primeiro jogo, fora, por 2-1 e que já tinha voltado a bater o Rayo, a meio da semana, para a liga, com um confortável 3-0. Um golo de Francisco Alcacer, logo aos 8 minutos, reforçou essa convicção, mas os visitantes, com Licá na frente de ataque, fizeram questão de voltar a entrar na eliminatória com três golos de rajada até ao intervalo: Jozabed (20m), Alejandro Pozuelo (23m) e Jonathan Pereira (38m).

O Valencia relaxou e, em apenas dezoito minutos, estava com um pé fora da Taça. Nuno Espírito Santo não podia estar contente, mas logo a abrir a segunda parte, um autogolo de Morcillo voltou a abrir as expetativas no Mestalla. O jogo continuava, no entanto, intenso e o Rayo voltou a recuperar uma diferença de dois golos, aos 61 minutos, com golo de Adrian Embarba.

Todos os jogos da Taça do Rei

O Valencia estava obrigado a marcar dois e, quatro minutos depois, na sequência de uma investida de Rodrigo, Francisco Alcacer reduziu. O jogo estava de loucos e o próprio Rodrigo marcou o golo do empate, num lance em que parece haver falta sobre o guarda-redes Cristian Álvarez. Os protestos do Rayo foram intensos, o árbitro desdobrou-se em amarelos, mas foi o Valencia que terminou o jogo com menos um, quando Rodrigo viu o vermelho direto, aos 81 minutos, por falta ofensiva.

Os últimos minutos foram de intenso sofrimento para a equipa da casa, com os dois bancos de pé à espera do apito final que permitiu a festa do Valencia.

Emoção também em Vigo

No outro jogo já disputado esta noite, o Celta também garantiu a qualificação para os oitavos de final , com uma vitória sobre o Las Palmas por 3-1 com um golo em tempo de compensação, depois de ter anulado a derrota consentida na primeira mão (1-2).

O Celta entrou bem no jogo e ganhou vantagem com golos de Joaquin Larrivey (19m) e Santi Mina (50m), mas o Las Palmas empatou a eliminatória logo a seguir, por Nauzet Aleman (53m).

A equipa de Vigo só festejou em tempo de compensação, quando Fabian Orellana fez o terceiro da noite, numa altura em que o Las Palmas já estava reduzido a dez por expulsão de Aythami (68m).


 
Continue a ler esta notícia

Relacionados