Valverde enaltece palavras de André Gomes: «É um ato de coragem» - TVI

Valverde enaltece palavras de André Gomes: «É um ato de coragem»

Atlético Madrid-Barcelona (Reuters)

Treinador do Barcelona reage à infelicidade do médio português

Ernesto Valverde enalteceu a coragem de André Gomes ao reconhecer que não está a «desfrutar» do que pode «fazer» no futebol, pela «pressão» colocada em si mesmo.

«É um ato de coragem o que André Gomes reconheceu em público, porque todos os jogadores e treinadores temos receio de transmitir insegurança e fraqueza. Fazer isso é corajoso. Mas não é algo novo, nem é o único. Passa-se com todos e passa por todos. São situações a enfrentar e há que seguir em frente», referiu Valverde, à margem da antevisão do jogo com o Chelsea, para a Liga dos Campeões.

Em conferência de imprensa, Valverde garantiu que se «considerar oportuno, sim», André Gomes poderá jogar. «Tem muitas qualidades», adiantou, citado pelo jornal As.

«Conheço os jogadores e falei com o André. O jogador está aqui para ajudar. Estamos aqui para ajudá-lo», garantiu o treinador do Barcelona.

Recorde-se que o médio português André Gomes ‘abriu o livro’ face ao atual momento da carreira, numa entrevista à revista Panenka, na qual admitiu que «jogar tornou-se um pouco um inferno».

Também o médio e colega de equipa, Sergio Busquets, abordou o assunto, admitindo que os jogadores do Barcelona não tinham conhecimento da real situação.

«Sabíamos que algo se estava a passar, mas não até este ponto, porque é um assunto pessoal. Tentamos ajudá-lo em tudo o que é possível», referiu.

 

Continue a ler esta notícia