VÍDEO: Ronaldo recebido por multidão eufórica na Expo do Dubai - TVI

VÍDEO: Ronaldo recebido por multidão eufórica na Expo do Dubai

Internacional português deu conselhos aos mais jovens sobre saúde, desporto e novas tecnologias

Relacionados

Cristiano Ronaldo foi recebido por uma multidão no decorrer de um evento inserido na Expo do Dubai. O internacional português apresentou-se no centro de um palco e falou sobre os segredos da sua longevidade no futebol a uma plateia com milhares de jovens eufóricos. Uma «aula» sobre a filosofia de vida de CR7.

«A idade pouco importa, a saúde é o mais importante, temos de cuidar do nosso corpo, da nossa mente, o lado espiritual também. Pouco importa as culturas e as religiões, somos todos iguais. Ensinar as crianças a tratarem dos seus corpos, a comerem bem, a dormirem bem, a ouvirem os bons conselhos dos pais, é uma forma de dar educação, de dar um exemplo. Temos de dar um exemplo para as novas gerações», destacou o jogador de 36 anos.

O jogador do Manchester United falou também das novas tecnologias, como uma ajuda para a evolução da humanidade, mas pediu moderação neste capítulo. «A tecnologia é uma grande ajuda, não só para mim, mas para o mundo inteiro. Temos de saber tirar partido disso, mas sem semos obsessivos. Posso dar o exemplo do meu filho mais velho que passa o tempo a perguntar, “pai já posso ter um telefone?». Eu respondo-lhe, “Cristiano, tens tempo”, mas também sei que a nova geração está um passo à frente da nossa. Temos de tirar partido das novas tecnologias, mas sem sermos obsessivos. Podem recorrer a isso durante um período, mas não a toda a hora», destacou.

A finalizar, Cristiano Ronaldo manifestou-se emocionado com a receção de que foi alvo. «Agora esqueçam a tecnologia, o que vos vou dizer agora vem do fundo do meu coração. Não estava à espera de ver tanta gente aqui à minha espera. São vocês que me dão motivação para continuar. O futebol é para os adeptos e sentir o calor e o amor que vocês me transmitem aqui é uma grande motivação. Obrigado do fundo do coração», disse ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados