Maddie: Robert Murat exige indemnização - TVI

Maddie: Robert Murat exige indemnização

Robert Murat à porta da PJ de Portimão (Foto Lusa/Luís Forra)

Arguido acusa jornais britânicos de difamação e pede muito dinheiro

Relacionados
O luso-britânico Robert Murat, a primeira pessoa a ser constituída arguida no processo de investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann, pede indemnizações recordes por difamação a vários órgãos de comunicação social britânicos, informa a agência Lusa.

Robert Murat quer processar onze jornais britânicos e o canal de televisão Sky News por difamação num processo que lhe pode render mais de mais de dois milhões de libras (2,5 milhões de euros), de acordo com um especialista citado pelo semanário britânico.

Foi uma jornalista inglesa do Sunday Mirror, Lori Campbell, quem dirigiu as atenções da polícia para Murat, uma vez que considerou que este tinha um comportamento suspeito.

Em comunicado, a sociedade de advogados Simons Muirhead & Burton confirmou que «representa Robert Murat em vários processos por difamação contra a Sky, The Daily Express, The Sunday Express, The Daily Star, The Daily Mail, The Evening Standard, The Metro, The Daily Mirror, The Sunday Mirror, The News of the World, The Sun e The Scotsman».

De acordo com Caroline Kean, especialista em direito da imprensa citada pelo The Observer, Robert Murat pode vir a receber «pelo menos 200 mil libras (cerca de 250 mil euros) por jornal e por queixa, o que ultrapassaria dois milhões de libras» no total.

O actual recorde por uma queixa por difamação é de 1,5 milhões de libras (cerca de 1,8 milhões de euros) em 1989, segundo o jornal britânico.
Continue a ler esta notícia

Relacionados