Mulher dá à luz na autoestrada - TVI

Mulher dá à luz na autoestrada

Mulher dá à luz na autoestrada em Madrid

Caso aconteceu em Madrid, na A-1, quando o casal se deslocava para a Clínica São José escoltado pela Guardia Civil. Menina acabou por querer nascer antes de chegar ao destino

Uma mulher foi mãe em plena autoestrada madrilena A-1, esta segunda-feira há noite. O caso aconteceu quando a mulher se deslocava para a Clínica São José acompanhada pelo marido e escoltada pela Guardia Civil, já depois de ter chamado o SAMUR (equivalente ao INEM).

Só que antes de conseguirem chegar à clínica, a comitiva teve de parar - ao quilómetro 11 - porque o parto estava iminente. Sem a ambulância por perto, foram os guardas que acompanhavam a mãe que ajudaram a fazer o parto, tendo sido assistidos telefonicamente pelo SAMUR.

Quando a ambulância chegou ao local já a menina tinha nascido - com cerca de três quilos - e quer a criança quer a mãe se encontravam bem de saúde. Ambas foram transportadas para a clínica, onde se encontram internadas.

O SAMUR divulgou várias imagens do incidente, entre as quais um vídeo onde explica o que aconteceu na noite de 7 de março em plena A-1.

Continue a ler esta notícia