Modelos magras podem comer de «graça» - TVI

Modelos magras podem comer de «graça»

  • Portugal Diário
  • 12 fev 2007, 17:17

Restaurante londrino oferece refeições grátis para combater magreza

Relacionados
O restaurante Bumpkin, no bairro cosmopolita de Notting Hill, está a oferecer refeições grátis às modelos que vestem o tamanho «zero», como forma de combate à imagem de magreza que tem sido veiculada pelos média após a morte de duas modelos que sofriam de anorexia. A notícia foi avançada pela agência Reuters.

O gerente do restaurante, Dariush Nejad, afirma que as modelos, que se encontram na capital londrina no âmbito da semana da moda vão poder devorar tortas de peixe, hambúrgueres de cordeiro, camarões reais e vieiras.

As modelos com Índice de Massa Corporal (IMC) inferior a 18 podem ir almoçar ou jantar ao Bumpkin e escolher qualquer prato fora do menu, mas para isso terão de levar consigo os cartões de modelo que indicam se vestem tamanho «zero».

«Se eu pudesse recomendar um prato para uma top-model de tamanho «zero», seria uma torta de alho, frango e bacon, é o suficiente para manter a energia para todo o dia», garantiu esta segunda-feira, o gerente, num comunicado.

A semana de moda de Madrid baniu, no ano passado, as modelos que tivessem IMC inferior a 18 de participarem nos desfiles.

O IMC é uma medida que expressa a razão entre o peso e a altura. Um IMC de 18 significa, por exemplo, que uma pessoa com 1,73m deve pesar, pelo menos, 54 kg.

O tema da magreza está sob os holofotes internacionais durante a temporada de desfiles a realizar na primavera em Nova York, Milão, Paris e Londres, que teve início no domingo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados