Comandante usa autotanque dos bombeiros para encher a piscina - TVI

Comandante usa autotanque dos bombeiros para encher a piscina

Piscina (arquivo)

Juan Pimental liderava os bombeiros de Ronda, em Málaga, há 30 anos

Relacionados
Juan Pimentel, Comandante dos Bombeiros de Ronda, em Málaga, Espanha, foi afastado do cargo, após ter enchido a piscina da própria casa, recorrendo a um autotanque do departamento, escreve o El País.

O visado, que estava há 30 anos, na corporação, assumiu o erro. A denúncia foi feita através de uma carta anónima e foi aberta uma investigação. O inquérito conclui que os factos eram verdadeiros: o comandante tinha utilizado um autotanque com capacidade para 800 mil litros, por cinco vezes, para encher a piscina.
 

"Cometi um erro e estou vou pagar por isso. Mas isto não é assim tão importante. Não roubei o camião, nem tirei dinheiro. Não tive má intenção. O camião tinha uma fuga e estava a deitar água. Eu limitei-me a usá-la. De outra forma teria sido desperdiçada”, justificou Juan Pimentel.


Além da demissão, o antigo comandante também pode enfrentar procedimentos disciplinares. Por agora, vai ser transferido, para outra cidade, para substituir outro bombeiro que está de licença.

Manuel Marmolejo, coordenador dos Bombeiros para toda a província de Málaga, discorda de Juan Pimentel: “não estava autorizado a tomar a decisão e muito menos a usar a água na sua piscina”.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE