Forçaram mulheres a prostituir-se e tatuaram-nas para terem "dono" - TVI

Forçaram mulheres a prostituir-se e tatuaram-nas para terem "dono"

  • 8 abr 2019, 16:49
Desmantelada rede de tráfico de mulheres em Espanha

Rede que traficava mulheres foi desmantelada em Espanha operava desde 2009 na Dinamarca e na Polónia

A polícia espanhola desmantelou, em Málaga, uma rede que traficava mulheres desde 2009, na Dinamarca e na Polónia. As mulheres eram forçadas a prostituir-se e foram tatuadas com números e uma espécie de código de barras a indicar quem era o seu proprietário.

Foram detidos cinco indivíduos, polacos, que fugiram do seu país e eram procurados pelas autoridades por crimes violentos, tráfico de mulheres, homicídio e lavagem de dinheiro. Foram apanhados com facas, facões e bastões, pelo que indica o comunicado da polícia, sendo que em Espanha também respondem pelos crimes de tráfico de droga e falsificação.

A investigação começou há seis meses, em Espanha, quando vários membros do grupo foram identificados e um navio foi detectado na cidade de Estepona, em Málaga.

Estabelecida em Mijas e Estepona , esta rede dedicava-se, também, ao cultivo de grandes quantidades de cannabis para distribuição em outros países. O objetivo era financiar as atividades criminosas que desenvolviam no norte da Europa.

Também eram proprietários de bordéis que possuíam no norte da Polónia.

Desta operação, resultaram ainda dois detidos, na Polónia.

Quanto às apreensões, a polícia contabilizou 2.533 plantas de cannabis, 220 quilos de haxixe, uma colheita cannabis hidropónico, documentos, vários dispositivos eletrónicos e 5.000 euros em dinheiro. 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE