Malala encontra-se com Greta: "É a única amiga pela qual faltaria à escola" - TVI

Malala encontra-se com Greta: "É a única amiga pela qual faltaria à escola"

  • AG
  • 25 fev 2020, 18:36
Greta Thunberg e Malala Yousafzai

Ativista sueca está no Reino Unido, onde vai participar numa greve estudantil

Greta Thunberg encontrou-se esta terça-feira com Malala Yousafzai, na Universidade de Oxford, no Reino Unido, onde a paquistanesa estuda Filosofia, Política e Economia. A ativista sueca e a vencedora do Nobel da Paz de 2014 partilharam o encontro nas redes sociais.

 

Ela é a única amiga pela qual eu faltaria à escola", referiu Malala.

Os elogios foram mútuos. Através do Instagram, Greta Thunberg referiu ter encontrado a sua role model (pessoa que inspira alguém).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

So... today I met my role model. What else can I say? @malala

A post shared by Greta Thunberg (@gretathunberg) on

A jovem sueca encontra-se no Reino Unido, onde vai participar numa greve estudantil que na cidade de Bristol, que vai decorrer esta sexta-feira. As duas acabaram por discutir temas como ativismo ambiental e político, dos quais são pioneiras.

Greta Thunberg ficou conhecidas depois de ter dado início à greve dos estudantes na Suécia, com o objetivo de chamar a atenção para as alterações climáticas. Aos 17 anos, é uma das bandeiras para travar o aquecimento global.

Quanto a Malala Yousafzai, ficou conhecida depois de, em 2013, então com 15 anos, ficou ferida depois de ter um levado um tiro, quando tentava apenas ir à escola. Um ano depois acabaria por se tornar na figura mais nova de sempre a ser galardoada com o Nobel da Paz.

Continue a ler esta notícia