Malásia oferece recompensa a quem encontrar destroços do MH370 - TVI

Malásia oferece recompensa a quem encontrar destroços do MH370

MH370: familiares em "busca da verdade" [Reuters]

A notícia surge dois dias depois de terem sido canceladas as buscas no oceano Índico. O Boeing 777 da Malaysia Airlines desapareceu a 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo

A Malásia propõe recompensar privados que conseguirem encontrar destroços do MH370, o avião da Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014. A notícia, avançada pela imprensa local, surge dois dias depois de terem sido canceladas as buscas no oceano Índico.

O ministro dos Transportes da Malásia, Abdul Aziz Kaprawi, disse ao diário New Straits Times que qualquer entidade privada com a experiência necessária é livre de contribuir para a busca, desde que tenha pedido autorização àquele ministério.

Segundo Kaprawi, a Malásia, a par com a Austrália e China, vão oferecer uma recompensa a quem encontrar a parte principal do avião que operava o voo MH370, desaparecido há quase três anos com 239 pessoas a bordo.

Os governos australiano, malaio e chinês anunciaram que as operações de busca no sul do oceano Índico para encontrar o avião MH370 foram suspensas na terça-feira.

O Boeing 777 desapareceu a 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo, 40 minutos depois de descolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim.

Mais de dois anos e meio após o desaparecimento do avião, foram apenas encontrados alguns destroços na ilha de Reunião, em Moçambique e nas Maurícias, entretanto analisados na Austrália por uma equipa internacional de especialistas, mas que poucas respostas trouxeram para o misterioso desastre aéreo. 

O investimento feito pelos governos da Malásia, China e Austrália é superior a 163 milhões de euros, o mais caro na história da aviação. As buscas já cobriram uma área de 120.000 quilómetros no sul do Oceano Índico.

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE