Suspensas as buscas pelo MH370, desaparecido em 2014 - TVI

Suspensas as buscas pelo MH370, desaparecido em 2014

Aparelho “não foi localizado” depois de mapeado o perímetro de 120 mil quilómetros quadrados no sul do Índico definido, pelo que “as buscas submarinas do MH370 foram suspensas”

As operações de busca no sul do oceano Índico para encontrar o avião da Malaysia Airlines, com o código de voo MH370, desaparecido há quase três anos, foram suspensas, anunciaram os governos australiano, malaio e chinês esta terça-feira.

O Boeing 777 desapareceu a 08 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo, 40 minutos depois de descolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim.

O aparelho “não foi localizado” depois de mapeado o perímetro de 120 mil quilómetros quadrados no sul do Índico definido, pelo que “as buscas submarinas do MH370 foram suspensas”.

A investigação decorria desde 8 de março de 2014. O MH370 fazia a ligação entre Kuala Lumpur, capital da Malásia, e Pequim, a capital da China. A bordo seguiam 239 pessoas.

Mais de dois anos e meio após o desaparecimento do avião, foram apenas encontrados alguns destroços na ilha de Reunião, em Moçambique e nas Maurícias, entretanto analisados na Austrália por uma equipa internacional de especialistas, mas que poucas respostas trouxeram para o misterioso desastre aéreo. 

O investimento feito pelos governos da Malásia, China e Austrália é superior a 163 milhões de euros, o mais caro na história da aviação. As buscas já cobriram uma área de 120.000 quilómetros no sul do Oceano Índico.

Continue a ler esta notícia