Guardiola defende Mendy: «É fácil julgar os outros» - TVI

Guardiola defende Mendy: «É fácil julgar os outros»

Manchester City-Bournemouth (AP Pool)

Lateral convidou algumas pessoas para a festa de passagem de ano na sua casa

Após a vitória deste domingo sobre o Chelsea, em Stamford Bridge, Pep Guardiola saiu em defesa de Benjamin Mendy, jogador que infringiu o protocolo de prevenção da covid-19 ao convidar algumas pessoas para uma festa de passagem de ano em casa.

O treinador dos citizens assume que o francês cometeu um erro, mas considera que as críticas são excessivas.

«É um rapaz especial para todos nós, tem um coração incrível. Gostava de ver quantas das pessoas que o criticam têm as boas intenções que ele tem. Antes de julgar os outros deveríamos julgar a nós próprios. Não estou a justificar o que ele fez, ele quebrou as regras, mas não dêem lições aos outros. Claro que foi errado, mas não o julguem demasiado. Talvez muitas pessoas tenham feito o mesmo, é fácil julgar os outros», referiu Guardiola.

Questionado se os futebolistas não deveriam dar o exemplo à sociedade, em casos como este, o técnico do Manchester City discordou.

«Aparecemos mais nos media, damos entrevistas, mas é só isso. Não penso que os futebolistas sejam mais importantes do que médicos, arquitetos ou professores, para os meus filhos. Por isso eles têm a mesma responsabilidade que toda a gente. O Mendy cometeu um grande erro, mas acaba aí», acrescentou.

O Manchester City lamentou o comportamento de Mendy, Guardiola descarta a possibilidade de castigá-lo, e até o incluiu na convocatória para Stamford Bridge, embora não tenha saído do banco.

Neste domingo o clube dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva confirmou um sexto caso de covid-19, o espanhol Eric García.

Continue a ler esta notícia