Guardiola: «É preciso uma década para chegar ao Madrid, Barça, Bayern…» - TVI

Guardiola: «É preciso uma década para chegar ao Madrid, Barça, Bayern…»

Guardiola (Reuters)

Treinador do Manchester City e o tempo que o clube precisa para chegar ao patamar seguinte

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, admitiu que o clube inglês vai precisar de muito tempo para chegar ao patamar em que estão os maiores clubes de Espanha e Alemanha.

Em entrevista ao L’Esportiu, da Catalunha, o técnico declarou que espera «passar tão bem como na primeira época» ao serviço dos citizens.

Apesar de não ter conquistado nada, Guardiola frisou que «desfrutou» da época e acrescentou: «Há pessoas que dizem que não foi boa, mas a exceção é o que tínhamos feito até aqui. Sete anos de treinador e seis ligas conquistadas. E, com todo o respeito, haveria muito a debater sobre aquela que perdemos.»

O treinador do ManCity referia-se à temporada em que, como treinador do Barcelona, viu o Real Madrid de José Mourinho vencer.

Guardiola continuou na argumentação de que o que foi exceção foi o sucesso que teve até aqui: «Estivemos sempre nas meias-finais da Champions. Este ano não estivemos, mas o Barça também não chegou lá todos os anos.»

Para concluir a justificação, o treinador catalão frisou que «para chegar a Barça, Real Madrid, Bayern ou Juventus…é muito complicado, é necessário tempo, uma década».

Na mesma entrevista, Guardiola falou da importância de Johan Cruijff no futebol mundial e declarou que sempre pensou o que teria sucedido na Premier League «se tivesse todo o ano a Kompany, Gabriel Jesús e Gundogan».

Continue a ler esta notícia