Inglaterra: City vence Arsenal com reviravolta na segunda parte - TVI

Inglaterra: City vence Arsenal com reviravolta na segunda parte

Manchester City-Arsenal (Reuters)

Equipa de Guardiola sobe ao segundo lugar da Premier League à condição

O Manchester City venceu em casa o Arsenal por 2-1, no jogo grande da 17.ª jornada da Liga inglesa e ascendeu, ainda que à condição, ao segundo lugar.

O Arsenal entrou na partida praticamente a vencer. Aos cinco minutos, Alexis Sánchez isolou Theo Walcott com um passe de rutura e o internacional inglês não falhou só com Claudio Bravo pela frente.

Com os ex-portistas Otamendi e Fernando em campo, a equipa de Pep Guardiola regressou para o segundo com outra atitude e chegou ao empate aos 47'. Sané recebeu de David Silva e fez o 1-1.

Os Citizens haveriam mesmo de consumar a reviravolta. Aos 72 minutos Sterling trabalhou bem sobre um defesa, puxou para o pé esquerdo e atirou rasteiro, batendo Petr Cech.

Com este resultado, o Manchester City ultrapassa os Gunners na classificação: somam agora 36 pontos na Premier League, menos sete do que o líder Chelsea.

À mesma hora, o Tottenham também precisou de correr atrás do prejuízo para levar a melhor sobre o Burnley (2-1). Ashley Barnes fez o 1-0 para a equipa visitante aos 22 minutos, mas os Spurs empataram pouco depois por Dele Alli.

Aos 71', Danny Rose deu a vitória ao Tottenham, que chega aos 33 pontos e fica a um de Arsenal e Liverpool, que só joga nesta segunda-feira.

Continue a ler esta notícia