Inglaterra: ManUtd vence em Burnley e pressiona City antes do dérbi - TVI

Inglaterra: ManUtd vence em Burnley e pressiona City antes do dérbi

Burnley-Manchester United (Reuters)

Martial e Rooney marcaram os golos num jogo em que Mourinho fez muitas alterações

O Manchester United reforçou a candidatura aum lugar de Liga dos Campeões na Premier League, ao vencer nesta domingo na visita ao Burnley, por 2-0. Ainda com calendário para acertar, a equipa de José Mourinho está agora a um ponto do quarto lugar, onde mora o City, que tem o mesmo número de encontros disputados e joga neste domingo para a Taça de Inglaterra frente ao Arsenal. Sendo que na quinta-feira há precisamente dérbi de Manchester, um dos jogos em atraso.

Foi o primeiro jogo do United depois de ter perdido por lesão Ibrahimovic e Marcos Rojo na eliminatória de Liga Europa com o Anderlecht e José Mourinho juntou às mudanças forçadas várias outras. Nada menos que oito mudanças, num onze inicial com De Gea, Darmian, Bailly, Blind, Young, Herrera, Fellaini, Pogba, Lingard, Rooney e Martial.

Ao contrário do que tem acontecido, desta vez o United marcou relativamente cedo para tornar mais tranquilo um jogo que à partida não se afigurava fácil. O Burnley é apenas 15º, mas é uma das melhores equipas da Premier League em casa, onde tinha perdido até agora apenas duas vezes.

Martial apontou o 1-0 aos 22 minutos, após uma combinação com Herrera. E a quatro minutos do intervalo foi de novo Martial o primeiro protagonista do lance de que surgiria o segundo golo. Um primeiro remate do francês, para depois aparecer na recarga Wayne Rooney e fazer o 2-0.

Na segunda parte o United manteve o controlo do jogo, sem aumentar a vantagem. Soma mais três pontos e aumenta para 23 a série de jogos sem perder na Premiership.

Resultados e classificação da Premier League

Continue a ler esta notícia