Inglaterra: Spurs e United anularam-se em White Hart Lane (0-0) - TVI

Inglaterra: Spurs e United anularam-se em White Hart Lane (0-0)

Equipa de Van Gaal melhor na primeira parte, mas caiu a pique na segunda

Relacionados
Aí vão nove jogos sem derrotas, mas o Manchester United não foi além de um nulo diante do Tottenham em White Hart Lane, depois de uma primeira parte em que podia ter ganho vantagem e numa segunda em que lutou mais para defender um ponto.

Confira a FICHA DO JOGO

Louis van Gaal, ainda sem Di Maria, voltou a juntar Van Persie, Falcao e Wayne Rooney no ataque e a equipa de Old Trafford entrou forte no jogo, com mais posse de bola e empurrando os Spurs para junto da área de Lloris.

Juan Mata, na marcação de um livre, atirou ao poste, depois de um ligeiro desvio na barreira e, logo a seguir, gritou-se golo em White Hart Lane, mas Phill Jones tinha partido de posição irregular e não valeu.

A equipa de Manchester tinha a iniciativa do jogo e, até ao intervalo, teve oportunidades flagrantes de Falcao e Van Persie para ganhar vantagem, mas o golo não chegou e o tabuleiro virou completamente na segunda parte.

Van Gaal abdicou de Valencia para lançar Rafael logo no início da segunda parte, num primeiro sinal que o United ia recuar. Os Spurs assumiram as rédeas do jogo e ameaçaram as redes de De Gea com um remate de Townsend, um livre de Eriksen e com um lance individual de Kane que Mason não conseguiu dar o melhor seguimento.

O United, por seu lado, acusou o esforço de ter jogado no Boxing Day e contou apenas com uma oportunidade evidente neste segundo tempo com Juan Mata, em excelente posição, a atirar por cima.

A equipa de Van Gaal segue, assim, no terceiro posto, mas pode agora ficar a doze pontos do Chelsea que, este domingo, visita o quarto classificado Southampton. O Tottenham, por seu lado, sobre provisoriamente ao sexto lugar.

Confira a classificação da Premier League.
Continue a ler esta notícia

Relacionados