Irão: situação é «muito confusa» - TVI

Irão: situação é «muito confusa»

Irão: protestos continuam

Embaixador de Portugal diz que a sociedade iraniana está «muito dividida» e não há muita informação

Relacionados
O Embaixador de Portugal, José Moreira da Cunha, disse à Lusa que a sociedade iraniana está «muito dividida» e não há muita informação, por isso mesmo, a situação «está muito confusa».

Em declarações por telefone, o diplomata explicou que há «muitos boatos» e os telefones, a Internet e a emissão das televisões por satélite têm sido cortados todas as tardes desde a última terça-feira.

Irão: 10 jornalistas detidos

Todas as manifestações convocadas pelo candidato derrotado nas presidenciais, Mir Hossein Mussavi foram proibidas pelo regime iraniano. No entanto, isso não tem impedido que milhares saiam à rua.

José Moreira da Cunha disse ainda que os poucos jornalistas estrangeiros que ainda estão no Irão têm o trabalho «muito dificultado» porque não estão autorizados a fazer a cobertura de quaisquer manifestações não autorizadas pelo regime.

Para esta quinta-feira está convocada outra manifestação, do candidato derrotado, para se vestirem de negro e assinalarem um dia de luto «de apoio às famílias dos mártires e feridos nos recentes acontecimentos».
Continue a ler esta notícia

Relacionados