Condutor provavelmente embriagado atropela multidão em Nova Orleães - TVI

Condutor provavelmente embriagado atropela multidão em Nova Orleães

  • 26 fev 2017, 10:54

Homem avançou com uma carrinha de caixa aberta sobre pessoas que festejavam o Mardi Gras. Polícia deteve o indivíduo e considera improvável ter sido um ato terrorista, adiantando que "estava intoxicado"

Um homem conduziu a carrinha pick-up contra a multidão que assistia ao desfile integrado nas comemorações do Mardi Gras, um festejo similar ao Carnaval, na cidade norte-americana de Nova Orleães. Pelos menos 28 pessoas ficaram feridas, das quais 21 foram hospitalizadas, cinco delas em estado considerado grave.

Eram 18:45 da tarde de sábado (00:45 de domingo, em Lisboa). A multidão assistia ao desfile conhecido como "Krewe of Endymion", parte dos festejos do Mardi Gras ("Terça-feira gorda", em tradução"), uma festa popular tradicional na cidade e no Estado do Luisiana, antiga colónia francesa.

Parecia que estava fora de si", foram as declarações de uma das pessoas presentes no local, citada no site da BBC.

Hipótese de terrorismo improvável

Aos meios de comunicação, o chefe da polícia local, Michael Harrison, assumiu que o suspeito estava a ser investigado por condução sob o efeito de de substâncias tóxicas.

Questionado sobre se se tratava de um caso de terrorismo, Michael Harrison considerou ser algo improvável, considerando parecer antes um caso de condução sob o efeito do álcool ou drogas.

Suspeitamos que o suspeito estava altamente intoxicado", disse.

Vinte e uma pessoas foram hospitalizadas depois do acidente, incluindo cinco vítimas com prognóstico reservado. Outras sete pessoas recusaram tratamento hospitalar, disse o diretor dos serviços de emergência, Jeff Selder.

As vítimas têm entre três e 40 anos de idade, disse Selder.

Entre os feridos está uma polícia de Nova Orleães.

 

Continue a ler esta notícia