Itália: Inter de Milão vence Nápoles em final de jogo louco - TVI

Itália: Inter de Milão vence Nápoles em final de jogo louco

Inter-Nápoles (Alberto Lingria/REUTERS)

Asamoah evitou o golo napolitano em cima da linha e pouco depois Lautaro Martínez resolveu a partida

Relacionados

Um golo em período de compensação de Lautaro Martínez permitiu ao Inter de Milão vencer o Nápoles e aproximar-se do segundo lugar da Serie A. Mais, os nerazurri - João Mário foi titular - encurtaram para 14 pontos a distância para a líder Juventus que tropeçou em Bérgamo.

Classificação da Serie A

O jogo começou com um lance que iria certamente entrar para a história do futebol. No pontapé de saída Icardi viu Meret adiantado e tentou o chapéu, acabando por ser a trave a negar-lhe o golo de uma vida.

Veja o lance:

 


O Inter de Milão, terceiro classificado, dispôs das melhores situações no primeiro tempo e chegou mesmo a marcar por intermédio de Perisic. Contudo, o lance foi anulado por posição irregular do avançado croata. João Mário não teve cabeça para bater Meret e Koulibaly evitou em cima da linha o 10.º golo de Icardi no campeonato.

A segunda parte mostrou uma versão melhorada do Nápoles. A equipa de Ancelotti teve mais bola, mais oportunidades, mas deitou tudo a perder quando Koulibaly recebeu ordem de expulsão por aplaudir uma decisão do árbitro do encontro. Spalletti retirou João Mário e lançou Lautaro Martínez, uma substituição que se viria a revelar decisiva.

FICHA E FILME DO JOGO

No entanto, antes do golo da promessa argentina é preciso sublinhar que o Nápoles fez jus ao estatuto de vice-campeão italiano. Mesmo em inferioridade numérica e já sem Mário Rui em campo, os napolitanos não tiraram os olhos da baliza de Handanovic e por pouco não foram felizes. Em cima do minuto 90, Handanovic negou o golo a Insigne, mas mostrou-se incapaz de travar o remate de Zielinski. O que valeu ao Inter de Milão foi Asamoah a impedir, com o joelho, que a bola entrasse.

Ora, praticamente no minuto seguinte chegou o golo de Lautaro: cruzamento de Keita Baldé, simulação de Vecino e disparo do avançado para o 1-0. Um final louco que terminou ainda com a expulsão de Insigne por palavras.

O Inter de Milão somou 36 pontos enquanto o Nápoles manteve os 41 que trazia à entrada para esta jornada. A Juventus segue longe com 50 pontos.

Nota de destaque para as cenas lamentáveis que aconteceram durante a partida, com cânticos racistas dirigidos a Koulibaly que levaram a três pedidos da equipa napolitana para que o jogo fosse suspenso, e situação sobre a qual o próprio defesa senegalês reagiu nas redes sociais após a partida. 
 

 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados