França: Villas-Boas vence e ultrapassa portugueses do Lille - TVI

França: Villas-Boas vence e ultrapassa portugueses do Lille

Golo de Sanson e autogolo de Gabriel lançam vitória do Marselha por 2-1

Relacionados

O Marselha venceu este sábado o Lille no Vélodrome, por 2-1, resultado que permite à equipa treinada pelo português André Villas-Boas a ultrapassagem ao adversário desta jornada, na classificação da liga francesa, ao fim de 12 jornadas.

Após o nulo ao intervalo, o Marselha inaugurou o marcador aos 49 minutos, num lance algo infeliz para o Lille, em particular para o guardião Maignan. Após um livre para a área, o guarda-redes francês agarrou a bola, mas viu esta escapar após cair por cima de um colega de equipa. Por fim, Sanson aproveitou e fez o 1-0, com um remate na área.

LEIA MAIS: todas as notícias de portugueses no estrangeiro

Aos 79 minutos, o 2-0 do Marselha foi ainda mais caricato e surgiu num autogolo de Gabriel, que desviou involuntariamente a bola com a cabeça, para a própria baliza. Volvidos quatro minutos, Soumaoro reduziu para 2-1, mas o golo foi insuficiente para a recuperação do Lille até aos pontos.

Quanto a portugueses em campo na equipa do Lille, Tiago Djaló foi titular e saiu aos 73 minutos. Xeka e José Fonte foram suplentes não utilizados e Renato Sanches, lesionado, foi ausência na equipa treinada por Christophe Galtier.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

O Marselha soma agora 19 pontos e está provisoriamente no terceiro lugar. O Lille mantém-se com 18 pontos e no quinto posto. Ambas as equipas ainda aguardam os resultados dos restantes oito jogos por disputar. Na sexta-feira, o líder PSG perdeu com o Dijon, com Jhonder Cádiz, avançado emprestado pelo Benfica, a marcar o golo decisivo.

FRANÇA: resultados e classificação

Continue a ler esta notícia

Relacionados