Uma máscara descartável dentro de um nugget de frango quase fez com que uma menina de seis anos se engasgasse num restaurante McDonald´s em Hampshire, Reino Unido.

Maddie estava a comer um Happy Meal quando a mãe descobriu uma máscara azul a ser mastigada pela criança. A cadeia mundial de restaurantes já tomou nota do acontecimento e diz que está a investigar o sucedido.

"Tive de colocar o dedo na boca dela e ficou tudo manchado de azul. Eu não conseguia perceber o que era, mas olhei para a caixa de nuggets e pude ver algo azul num outro nugget. Era uma máscara, estava completamente assada, como uma pastilha elástica”, disse a mãe à BBC.

Depois de reparar na máscara dentro do produto, a mãe falou com o gerente do restaurante que lhe disse que os nuggets não foram cozinhados dentro da cozinha do espaço.

Em resposta, a Mc Donald´s disse que a segurança alimentar é extremamente valiosa e que a empresa coloca grande ênfase em garantir a qualidade dos seus produtos.

"Assim que fomos informados do problema, abrimos uma investigação com o fornecedor e tomámos medidas para garantir que qualquer produto desse lote seja removido dos restaurantes", disse um porta-voz, citado pelo BBC.

Henrique Magalhães Claudino / HCL