Condutor de Ferrari condenado a 18 meses de prisão por boleia fatal - TVI

Condutor de Ferrari condenado a 18 meses de prisão por boleia fatal

Ferrari

Matthew Cobden foi ainda proibido de conduzir durante dois anos e nove meses

O condutor que ofereceu uma boleia mortal, num Ferrari, a um jovem de 13 anos foi condenado a 18 meses de prisão, esta segunda-feira, segundo avança a BBC.

O juiz, que proibiu o empresário de conduzir durante dois anos e nove meses, acusou Matthew Cobden de se "exibir" quando acelerou o Ferrari durante a viagem que acabou em acidente.

O empresário, de 39 anos, já tinha sido considerado culpado do acidente fatal para Alexander Worth. O procurador responsável pelo caso, Thomas Wilkins, alega que o carro estava em perfeitas condições e que o acidente foi causado por um erro do condutor. 

Em tribunal, o condutor negou que o acidente tenha sido causado por erro humano, mas sim por um defeito mecânico do carro do qual não era proprietário. 

"Estava no carro do meu cliente e a última coisa que eu queria era danificá-lo", afirmou Cobden, acrescentando que não estava a usar cinto de segurança e que não pediu a Alexander o usasse.

Entre lágrimas, o condutor explicou ainda que não passou dos 16 km/h, ao contrário do que a defesa afirma: o carro circulava a cerca de 64 km/h.

O caso remonta a 22 de agosto de 2016. 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE