Espanha: subida de rio deixa 125 pessoas isoladas - TVI

Espanha: subida de rio deixa 125 pessoas isoladas

Chuva

Parque de campismo na Serra de Alcatraz foi afetado pelo mau tempo

Um total de 125 pessoas, a maioria de Valência, Espanha, estão isoladas num parque de campismo na Serra de Alcatraz, na região de Albacete, depois da subida das águas do rio Mundo, informaram esta segunda-feira responsáveis do parque, de acordo com a Lusa.

Segundo o diretor do parque de campismo Rio Mundo, José Valls López, os campistas estão todos bem e esperam a descida do nível das águas do rio, que deverá ocorrer nas próximas horas.

Fruto das fortes chuvas dos últimos dias, o caudal do rio Mundo subiu, submergindo uma ponte, único acesso para chegar ao parque de campismo, situado no município de Molinicos, na região de Albacete.

José Valls López explicou que hoje de manhã permanecem no parque 125 campistas provenientes na maioria da Comunidade Valencina, onde hoje é feriado.

«É uma questão de horas», disse José Valls, acrescentando que o nível das águas do rio Mundo já começou a descer e que durante a manhã deverá ser possível aos campistas deixarem o local.

Como medida de prevenção, foram deslocadas para a zona vários elementos dos bombeiros da província e efetivos da Guarda Civil.
Continue a ler esta notícia