Gatos abandonados em casa alimentaram-se dos restos mortais uns dos outros - TVI

Gatos abandonados em casa alimentaram-se dos restos mortais uns dos outros

Uma mulher foi condenada por crueldade animal, depois de ter abandonado 14 gatos, sem água, nem alimentos. Apenas um sobreviveu e ao que tudo indica ter-se-á alimentado dos restos mortais dos outros

Na Austrália, uma mulher de 43 anos, deixou os 14 gatos sozinhos em casa, em Adelaide, sem água, nem alimentos. Apenas um dos animais sobreviveu e a dona foi, nesta terça-feira, condenada por crueldade animal. Tudo indica que o gato sobrevivente alimentou-se dos restos mortais dos outros.

Quando os inspetores da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais (RSPCA) chegaram à propriedade, o único gato sobrevivente estava completamente magro, a 'chorar' para que nos despachássemos a abrir a porta”, disse a inspetora Andrea Lewis, à estação australiana ABC.

Segundo a ABC, a RSPCA fez um vídeo ao chegar à casa da mulher, onde um agente percebeu que não só o sobrevivente mas também os outros gatos alimentaram-se dos restos mortais dos que iam morrendo, para sobreviver.

A mulher que abandonou os animais foi condenada a doze meses de prisão por crueldade animal e proibida de voltar a ter animais. O tribunal teve em consideração para a sentença alguns problemas de saúde mental da arguida.

O gato sobrevivente, que a equipa de resgate batizou de Trooper foi reabilitado e adotado no início deste ano por “pessoas que realmente o adoram”.

Ele parece um gato bem adaptado. Espero que tenha um bom resto de vida, contou Andrea Lewis.

As autoridades aproveitaram para alertar acerca da dura realidade do abandono de animais e apresentaram algumas opções para os donos que ficam longe de casa durante um longo período.

Podem sempre deixar os animais com amigos, familiares e vizinhos.

Continue a ler esta notícia