Uma fotografia de dois pinguins viúvos a abraçarem-se na Austrália foi escolhida como uma das vencedoras do Ocean Photography Awards, da revista Oceanographic.

A fotografia foi capturada por Tobias Baumgaertner em Melbourne após ter sido informado de que os dois pinguins tinham perdido recentemente os seus parceiros de vida e que se abraçavam frequentemente numa tentativa de trazer algum reconforto.

O fotógrafo alemão venceu o prémio da “Escolha do Público” da revista.

O pontão de Santa Kilda, em Melbourne, é a casa de uma colónia de cerca de 1.400 pinguins-azuis, a espécie de pinguins mais pequena do mundo com uma altura média de 33 centímetros.

No Instagram, Tobias Baumgaertner explica que um voluntário aproximou-se dele e que lhe disse que o pinguim branco é uma fémea idosa que tinha perdido o seu parceiros, e, “aparentemente, o mesmo aconteceu com o homem mais jovem à esquerda".

 

 

 

 

Desde então, encontram-se regularmente, confortando-se e observando as luzes que dançam sob a cidade”, escreve o fotógrafo, sublinhando que passou três dias no pontão antes de conseguir capturar o momento.

Tobias explica também a dificuldade inerente em conseguir fotografar um acontecimento tão único: "Entre não poder, ou não ter permissão para usar luz e os contínuos movimentos dos minúsculos pinguins, foi realmente difícil conseguir uma chance".

Mas tive sorte durante um momento maravilhoso”.