Migrantes celebram chegada à Europa com uma "selfie" - TVI

Migrantes celebram chegada à Europa com uma "selfie"

Fotógrafo Yannis Behrakis, da agência Reuters, captou momentos emocionantes da chegada de dezenas de migrantes sírios, que atravessaram o Mar Egeu e chegaram à ilha de Kos, na Grécia, nos últimos dias

Relacionados
O fotógrafo Yannis Behrakis, da agência Reuters, captou momentos emocionantes da chegada de dezenas de migrantes sírios, que atravessaram o Mar Egeu, passando pela Turquia, para chegar à Europa. Para comemorar a chegada à ilha de Kos, na Grécia, por exemplo, um grupo de migrantes tirou uma “selfie”.

A imagem de um ato aparentemente banal, contrasta com a dura realidade que leva estas pessoas a fugirem do seu país e a fazerem viagens que, infelizmente, acabam muitas vezes em tragédia.

O grupo atravessou o oceano, este fim-de-semana, assim como centenas de outros refugiados que chegaram às praias gregas, vindos da Síria. A guarda costeira grega resgatou mais de 1.400 migrantes, em 60 operações de busca no Mar Egeu.

Ao contrário das imagens que costumam ser publicadas, que mostram o sofrimento dos migrantes para chegar à Europa, as fotografias divulgadas pela Reuters transparecem a alegria e a esperança nos rostos daqueles que conseguem chegar à costa.


Legenda: A alegria de chegar a terra é imortalizada com uma "selfie" [Fonte: Reuters/Yannis Behrakis]

O número de migrantes que chegaram à Europa já bateu recordes este ano.

Desde o início de julho, já mais de 50 mil migrantes e refugiados chegaram à Grécia. 70% destes tinham origem síria.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados