Refugiados: Áustria vai construir muro na fronteira com a Eslovénia - TVI

Refugiados: Áustria vai construir muro na fronteira com a Eslovénia

  • Élvio Carvalho
  • 28 out 2015, 08:27
Refugiados a caminho da fronteira da Hungria com a Áustria

Ministra do Interior garantiu que a fronteira não vai ser fechada e que esta é uma medida que visa controlar as entradas no país

A ministra do Interior da Áustria, Johanna Mikl-Leitner, anunciou, esta quarta-feira, que vai ser construído um gradeamento na fronteira com a Eslovénia, para diminuir a entrada de refugiados no país.

Segundo informou a agência AFP, a ministra garantiu que a fronteira não vai ser fechada e que esta é uma medida que visa controlar as entradas no país.

“Trata-se de garantir que as entradas são controladas e feitas de forma ordeira, não de fechar a fronteira”, disse Mikl-Leitner ao canal público Oe1.

A ministra disse que se tornou necessário garantir a segurança da fronteira, uma vez que grupos de refugiados têm começado a demonstrar comportamentos agressivos, impacientes para atravessar a fronteira com a Eslovénia.

A Áustria vai, assim, tornar-se o segundo país a erguer uma vedação devido ao fluxo migratório dos últimos meses, depois da Hungria, que construiu já duas cercas na fronteira com a Sérvia e Croácia. 

Também a Eslovénia não exclui a possibilidade de construir uma vedação para impedir a entrada de imigrantes se a União Europeia não lhe prestar o apoio suficiente, anunciou o primeiro-ministro Miro Cerar na sexta-feira. 
 
Continue a ler esta notícia