Ricardo Ferretti selecionador provisório do México - TVI

Ricardo Ferretti selecionador provisório do México

Chile-México (Reuters)

Miguel Herrera foi despedido após ter agredido um jornalista

Relacionados
O brasileiro Ricardo Ferretti, treinador dos Tigres, vai assumir o comando interino da seleção do México nos jogos agendados para setembro e outubro, anunciou esta sexta-feira a Federação mexicana de futebol (FMF).

De acordo com Decio de María, o presidente da FMF, Ferretti será o selecionador até que a Federação conclua o processo de escolha de um novo técnico, com vista à campanha de qualificação para o Mundial2018, na Rússia.

A seleção mexicana, que conta com o portista Herrera e o benfiquista Raul Jiménez, ficou sem treinador a 28 de junho, dois dias depois de conquistar a Gold Cup, já que  Miguel Herrera foi despedido após ter agredido um jornalista.

O presidente da FMF confirmou que Ferretti se ofereceu para liderar a equipa nos particulares dos próximos meses, dando tempo à estrutura federativa para escolher ponderadamente um novo selecionador.

Ferretti fará a estreia a 04 de setembro, frente a Trindade e Tobago, e de seguida defrontará a Argentina, nos Estados Unidos.

A 10 de outubro jogará frente à seleção norte-americana, na qualificação para a Taça das Confederações de 2017.

O treinador português Pedro Caixinha, que levou o Santos Laguna ao título mexicano, já foi falado, entre outros nomes, como uma das hipóteses para a seleção do México.
Continue a ler esta notícia

Relacionados