Itália: golo tardio de Mertens salva Nápoles diante do Bolonha - TVI

Itália: golo tardio de Mertens salva Nápoles diante do Bolonha

Nápoles-Bolonha

Grande homenagem do San Paolo a Koulibaly antes do jogo

Relacionados

O Nápoles recebeu e bateu o Bolonha por 3-2 em jogo da 19.ª jornada da Série A da liga italiana que contou com uma enorme manifestação de apoio a Kalidou Koulibaly e contra o racismo. Um triunfo difícil que permite à formação do San Paolo manter a distância para a líder Juventus em nove pontos no fecho da primeira volta.

Confira a FICHA DO JOGO

Um jogo que começou com milhares de fotografias de Koulibaly e cartazes de apoio ao jogador senegalês que foi alvo de insultos racistas no jogo anterior com o Inter Milão. «Somos todos Koulibaly» lia-se em muitas das mensagens que foram exibidas nas bancadas do San Paolo. Uma homenagem que se estendeu depois aos jogadores que entraram em campo com o nome de Koulibaly nas costas.

Quanto ao jogo, Ancelotti deixou Mário Rui no banco e voltou a apostar na dupla Milik-Mertens para o ataque. O Bolonha quase marcou, logo a abrir o jogo, na sequência de um cruzamento de Santander que passou a rasar o poste. Mas foi mesmo a equipa da casa a adiantar-se no marcador, aos 15 minutos, quando Malcuit cruzou da direita para um primeiro remate de Mertens e ainda um segundo. A bola acabou por sobrar para Milik que fez melhor que o companheiro e marcou mesmo. Um lance que ainda foi analisado pelo VAR por suposta mão do avançado belga que não existiu.

A verdade é que o jogo estava equilibrado e o Bolonha acabou por empatar, aos 37 minutos, na sequência de um livre de Palacio e finalização de Santander. O Nápoles jogava de forma demasiado previsível e revelava-se permeável na defesa.

Logo a abrir a segunda parte, aos 51 minutos, a equipa de Ancelotti recuperou a vantagem com novo golo de Milik. Foi depois deste segundo golo que Mário Rui foi chamado ao jogo para render Ghoulam.

O Bolonha nunca baixou os braços e, num jogo aberto, acabou por gelar o San Paolo com novo empate, a dez minutos do final, desta vez com a assinatura do brasileiro Danilo.

Um golo que obrigou o Nápoles a cerrar os dentes para ir à procura da vitória que acabou por chegar, aos 88 minutos, com golo de Mertens. O Bolonha ainda teve tempo para ameaçar novo empate, mas a última palavra foi do Nápoles que ainda atirou uma bola ao poste, com Skorupski fora da baliza.

Com este triunfo, o Nápoles mantém a distância para a Juventus, à sua frente, mas também para o Inter Milão, atrás, que também este sábado bateu o Empoli (1-0) e segue a cinco pontos de distância.

Confira a classificação da Série A 

Continue a ler esta notícia

Relacionados