Mali: ataque a edifício com missão militar da UE - TVI

Mali: ataque a edifício com missão militar da UE

Ataque terrorista ao Hotel Radisson, em Bamako, Mali

Um dos atacantes morreu e outros dois foram detidos pelas forças de segurança locais. A empresa que gere o edifício diz que no interior do hotel não há vítimas. Forças Armadas dizem que os militares portugueses destacados no Mali “estão todos bem”

Um hotel na capital do Mali, Bamako, que alberga a missão militar da União Europeia, foi atacado esta segunda-feira. A empresa que gere o edifício diz que  no interior do hotel não há vítimas. Um dos atacantes morreu e outros dois foram detidos pelas forças de segurança locais.

O ministro do Interior do Mali informou, numa declaração transmitida pela televisão estatal, que o atacante que foi abatido tinha um saco que está a ser investigado pelas autoridades. Os outros suspeitos estão a ser interrogados.

"Um dos assaltantes morreu. Estamos a tentar verificar o saco que ele transportava que pode conter explosivos. Dois suspeitos foram detidos e estão a ser interrogados."

O ataque ocorreu no hotel Nord-Sud, gerido pela empresa "Azalaï Hotels". No Twitter, esta empresa anunciou que não havia feridos dentro do edifício e que já tinham sido restabelecidas as condições de segurança.

 

O porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas, tenente-coronel Hélder Perdigão, disse à agência Lusa que os militares portugueses destacados no Mali “estão todos bem”.

“Houve um incidente em Bamako. Os nossos militares estão todos bem. Já entramos em contacto com eles”, salientou o tenente-coronel Hélder Perdigão.

Portugal tem destacados na missão militar da União Europeia no Mali 10 militares dos três ramos das Forças Armadas.

 

Continue a ler esta notícia